Gnose no Roncador

Paciência, Tolerância e Perseverança!

Mente Fria e Coração Quente!

M. SF

 

O que é Gnosis?

Por que as Escolas do Roncador são Gnósticas?

Por que no Roncador?

Por que esse movimento é importante e oportuno?

 

O que é Gnosis?

 

A Gnose, cujo o significado é “conhecimento superior, interno, espiritual e iniciático”, ensina que nosso estado atual é de quase total inconsciência devido à falta do “Elo Perdido”. Somos marionetes dos egos, agregados psicológicos que bloqueiam nossa consciência. Soberba, inveja, cobiça, ira, preguiça, luxúria e gula nos tornam fracos e infelizes, pois desgastam nossas energias, sobrando-nos quase nada para trabalhos conscientes e edificantes voltados para a Grande Obra do Pai. Nossos atuais veículos de expressão do nosso Ser é sabotado pelos egos, e requer um super esforço de nossa parte consciente basicamente de 3 itens: I) o trabalho alquímico com as energias criadoras, II) a auto psicanálise visando eliminar os obstáculos egóicos e III) a ajuda consciente à humanidade.

 

Por que as Escolas do Roncador são Gnósticas?

 

A autotransformação divulgada pelas EIRs corresponde à criação de corpos ou veículos internos para a Expressão da nossa Divindade em diferentes dimensões. Sabemos que a criação de corpos somente se dá através da energia criadora, ou seja, da energia sexual. Portanto devemos aprender como usar nossa energia sexual em diferentes níveis vibratórios para criar esses veículos ou corpos mais sutis para a expressão do nosso Ser. Somente escolas que seguem a Gnose passam esses conhecimentos básicos, necessários para nos aprofundarmos nos mistérios do Roncador.

 

Por que no Roncador?

 

A região da Serra do Roncador tem características geológicas especiais (até por ter sido fundo de mar antigamente) que lhe conferem não somente mais estabilidade e proteção contra futuros abalos sísmicos como também uma energia especial favorável às práticas espirituais. Além disso, o Santuário Místico e Ecológico do Roncador é um portal que concentra fortemente essa energia e é especialmente abençoado pelos Mestres da loja Branca. Em particular, a energia do lugar e principalmente a energia concentrada no Santuário funcionam como potentes aceleradores naturais da transformação da energia sexual e das manifestações resultantes das práticas de 3ª Câmara na busca da autotransformação mencionada anteriormente.

 

Por que esse movimento é importante e oportuno?

 

Estamos em fim de ciclos siderais que normalmente coincidem com crises do nosso planeta tanto no nível físico (geológico e atmosférico) como no nível psicológico da humanidade que nele habita. Nesses momentos, os buscadores sinceros sempre são ajudados pelos Mestres para atravessarem essa difícil passagem para o início do próximo ciclo. Portanto o Roncador, com todo seu esplendor, pelo local especial que é e com seu movimento esotérico MMIR, foi sem dúvidas designado pela Engenharia Cósmica para ser o ancoradouro dos buscadores de coração puro e nobre.